segunda-feira, 6 de julho de 2009

Uma lição de vida (:

Quando naquela manhã de Agosto acordei, tudo estava calmo.Acordei com a luz suave da manhã, brilhando por entre a abertura das cortinas.Deixei-me ficar deitada à escuta dos primeiros sons da manhã.
Lá fora, o céu tinha um brilho enevoado, erguendo-se suavemente de entre a bruma da madrugada.
Levantei-me e preparei-me para mais um dia de trabalho. Saí de casa, como todos os dias.
Havia passado a manhã, quando ao meio dia me sentei nas escadas da porta e ouço uma voz, voz essa que me despertoua atenção e virei-me.Ali estava ele, de moletas e com aquele sorriso no rosto e os seus olhos lusídios fixaram os meus e ambos sorrimos.
Timidamente trocámos palavras e desde aó fomo-nos comhecendo. Cada palavra, cada gesto me admirava.Era honesto, sincero, trabalhador, apaixonado e muito orgulhoso.
Ajudava tudo e todos mesmo estando incapacitado, tinha uma força, uma vontade de viver esplêndida. Admiráva-o muito.
Com ele aprendi que não devemos desistir de lutar pelos nossos objectivos, que todos somos capazes de enfrentar todos os obstáculos, que nada é impossível, basta n´s querermos... Enfim uma lição de vida com ele eu vivi e aprendi...
Nunca esquecerei aquela pessoa a quem a distância separou dois olhares, mas nunca dois corações.
Hoje está longe. talvez olhando por mim.Mesmo longe não me esqueço nunca do que ele me ensinou " Nunca desistir e não esquecer os meus príncipios!".

6 comentários:

  1. ta espectacular o q escreves.t...



    es fantastica a escrever!eheh



    Parabens!!!




    bjOs

    ResponderEliminar
  2. Esta bastante bom... Ainda assim penso que a poesia é mais o teu forte...
    Lições de vida a tirar...

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Mana, cada poema que tu escreves cada palavra, cada letra encantam as pessoas... LoL. XD:

    Continua assim que podes ser uma grande poetisa no futuro.
    Beijos.

    Ass: Pedro

    ResponderEliminar
  4. espectacular...

    adorei...

    fiquei sem palavras...

    ax liliana

    ResponderEliminar
  5. O teu mano em razao... cada poema que fazes... cada texto que escreves encantam-nos...

    Parabéns (:

    ResponderEliminar
  6. sabes patricia...a cada segundo que passa estamos sempre a aprender liçoes...mas há umas que entram e permanecem no pensar de cada um...

    ele marcou-te

    e se te ensinou esta grande lição, pq q não vais ter com quem realmente amas? nem que seja por uma amizade...

    um dia disseste-me "as pessoas só se voltam a falar bem uma pa outra quando se esquecerem..."

    luta...
    pois assim saberás se valeu a pena...

    ResponderEliminar

Comentar não é troçar!